Quer Ficar Mais Alta e Elegante?

Dicas Fáceis

Nossos cotidianos costumam ser altamente estressantes, não é verdade? A maioria de nós vive em grandes metrópoles, cercado por violência, super lotação, engarrafamentos, sujeira, barulho… Isso sem falar nas nossas responsabilidades, dentro de casa, no trabalho, nos estudos…

Às vezes parece que o ombro pesa, né? Bom, não é só uma sensação, não: de fato, quando estamos cansados e estressados logo nos curvamos, cedemos e entortamos. A cabeça pende e as costas vão junto. Não é uma visão exatamente bonita, mas vemos acontecer o tempo todo.

O fato é que isso traz prejuízos para a nossa saúde, sabia? Apostamos que você imagina que sim, mas não vem sendo exatamente cuidadoso nesse sentido, por diferentes razões… Então que tal descobrir por que cuidar da postura é tão importante?

1 – Previne o surgimento de problemas de saúde crônicos

Talvez essa seja a razão mais conhecida pela maioria, embora informação esteja em muitos casos longe de se tornar um impulsionador de ação. O fato é que não atentar para a saúde da sua coluna pode acarretar no surgimento de uma série de problemas de saúde crônicos, tais como…

  • Escoliose;
  • Hérnia de disco;
  • Piora significativa da capacidade respiratória;
  • Corcunda;
  • Problemas digestivos;
  • Dificuldades para dormir;

Nada legal, né? O pior é que muita gente já convive com dores diárias na coluna, sem perceber que a má postura é um fator decisivo para que esse incômodo apareça. Se é o seu caso te faremos um desafio: que tal tentar manter a coluna alinhada pela próxima meia hora? Inicialmente parecerá difícil, mas é bem provável que logo você sinta a diferença e se encha de bem estar…

2 – Transforma a nossa autoimagem e a percepção dos outros sobre nós

Se você ainda está se questionando porque cuidar da postura, ou seja, se as questões de saúde não te convenceram talvez o que tange a visão que a sociedade tem ao seu respeito e a sua própria autoestima sejam razões mais convincentes e efetivas aqui.

Sabe-se que manter os ombros curvados e a cabeça para baixo tem muito a ver com o emocional do indivíduo. Uma pessoa mais tímida, frágil e insegura normalmente acaba apresentando uma postura bastante ruim, que denota à primeira vista todas as características que ela tenta de todos os modos esconder.

Se você é assim saiba que a melhor forma de se sentir mais confiante, corajoso e seguro em meio a outras pessoas é acertando a coluna, relaxando os ombros e se mantendo ereto. Além da melhora da postura passar uma mensagem muito mais adequada e bem sucedida ela também eleva os seus níveis de testosterona, o que faz crescer a sua capacidade de liderar e abaixa os de cortisol, o que faz com que o estresse despenque.

3 – Emagrece e define melhor o corpo

Se você ainda não se convenceu sobre porque cuidar da postura é fundamental aí vai a nossa última cartada: estudos recentes mostram que quem alinha a coluna normalmente acabam tendo o volume do abdômen diminuído, além de realocarem a gordura localizada, o que dá um contorno mais interessante para o corpo!

E você? Tem cuidado da sua postura? Conte para a gente nos comentários, adoraremos saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *