Pilates – Exercícios Que Surpreende Você…

Pilates emagrece

Já está provado cientificamente que o Pilates ajuda no processo de emagrecer. Como se trata de exercícios de resistência, o Pilates pode levar aproximadamente 8 semanas, ou seja, dois meses, para que você consiga perder entre 12 e 14% do seu peso em excesso.

O Pilates, além de promover o emagrecimento, também aumenta a flexibilidade e tonifica os músculos, combatendo dores musculares e melhorando a postura. O aumento de força muscular que se consegue com o Pilates é bastante acentuado, mas deve ser utilizado como uma das maneiras de tratamento do excesso de gorduras.

O médico alemão Joseph Pilates foi o criador do método que hoje leva seu nome é que se tornou uma metodologia de exercícios muito eficaz, principalmente para quem quer emagrecer. O método Pilates, no entanto, não é só bom para o emagrecimento. Ele também ajuda a definir os músculos, o que o faz um dos sistemas mais utilizados nas academias.

Se você não utiliza uma dieta correta, não há método que faça emagrecer. É preciso aliar as duas coisas: a atividade física, e para isso o Pilates é excepcional, e uma dieta equilibrada, para não continuar acumulando o excesso de gorduras no organismo.

Os benefícios do Pilates

O Pilates age em nosso organismo acelerando o metabolismo e favorecendo a formação de massa muscular magra, gastando o excesso calórico mesmo depois de várias horas de feitos os exercícios, e isso você mesmo pode comprovar logo após as primeiras aulas.

A tonificação da musculatura exigida durante os exercícios do Pilates faz com que nosso metabolismo consuma as gorduras, conseguindo também outros benefícios para o corpo, como a postura correta que, por sinal, é um método eficiente para disfarçar a barriga enquanto se emagrece.

exercicios em casa pilates

O maior trabalho do Pilates é desenvolvido na musculatura abdominal, fazendo com que os músculos fiquem mais rígidos e com o abdômen bem definido, evitando que a flacidez exponha as gorduras que ali estão à nossa revelia.

Quando você pratica os exercícios do Pilates, que duram aproximadamente 1 hora, você pode perder até 400 calorias, dependendo os exercícios que está fazendo.

Um dos grandes benefícios do Pilates é que os exercícios ajudam a aliviar a ansiedade e, como todos sabemos, a ansiedade é um dos elementos que mais provocam o apetite. Sempre que estamos fugindo de algo, nos refugiamos em algum tipo de alimento que pode nos trazer mais gorduras. Ficando com menos ansiedade, temos o benefício de usufruir de uma melhor alimentação, sem as tradicionais escapadinhas entre elas.

O fator que coloca também o Pilates entre os exercícios mais solicitados nas academias é que ele funciona de maneira diferente da musculação. Os exercícios aumentam a massa muscular magra, dando mais resistência ao nosso organismo, mas não faz o mesmo que a musculação, que deixa o corpo muito mais cheio de músculos, um fator que muitos não gostam.

Para se manter uma boa resistência, adquirir boa postura, melhorar o nível de ansiedade e procurar o equilíbrio do organismo, o Pilates é perfeito, principalmente porque, agindo assim em nosso corpo, também leva embora as gordurinhas que teimam em nos acompanhar.