Óleo de Coco

Óleo de Coco Ajuda Emagrecer?

Quem não gosta de coco? Essa fruta está entre as mais queridas dos brasileiros, graças ao seu sabor maravilhoso e às suas “mil e uma” utilidades. É possível usar a sua polpa ralada em uma série de receitas maravilhosas, assim como dela também dá para se produzir o leite, incrivelmente funcional também.

Além disso temos a sua água, que quando tomada a beira mar bem geladinha num fim de tarde é simplesmente espetacular, né? Mas não para por aí: atualmente esse fruto originário do coqueiro nos oferece um outro produto, que pode nos ajudar a dobrar a queima de gordura durante a dieta. Trata-se do óleo de coco!

Se esse termo é novidade para você, não tem problema! Aqui te explicaremos direitinho do que se trata e como ele tem transformado a vida de várias pessoas!

Do que se trata?

O óleo de coco se popularizou nas lojas de produtos naturais, especialmente após pesquisas que comprovaram a sua competência em ajudar no processo de emagrecimento. Para obter resultados com o produto o ideal é consumi-lo 3 a 4 vezes todos os dias, misturando-o a componentes variados do próprio cardápio ou utilizando-o como uma gordura mais light para refogados ou frituras. Também pode ser consumido in natura, pois tem um sabor gostoso!

O preço do óleo de coco não é exatamente acessível para todos, mas vale considerar o esforço, se pensarmos que sua ação positiva para a perda de peso já está mais do que confirmada. Na maior parte dos estabelecimentos onde ele se encontra é possível comprar um frasco de 200 ml por R$ 30!

As vantagens no consumo do óleo de coco

O maior atrativo do óleo de coco talvez esteja no fato de que ele é muito facilmente absorvido pelo nosso organismo, se transformando no fígado em energia, característica essencial para o aceleramento do metabolismo, que faz com que o emagrecimento se torne muito mais rápido e efetivo.

Ele também não se acumula no nosso organismo, ao contrário do que acontece com a maioria das gorduras que consumimos. Outra questão interessante é que ele ajuda na perda de peso até de grupos que costumam enfrentar ainda mais dificuldades com isso, como diabéticos e pessoas com problemas na tireoide.

Um comparativo interessante a se fazer, para perceber o quanto o óleo de coco pode ser bom para o nosso corpo é analisá-lo junto ao azeite de oliva extra virgem, que até pouquíssimo tempo atrás tinha todas as honras dentro dos regimes alimentares e era indicado por vários especialistas.

Entre os dois o óleo de coco é o ideal para quem deseja perder peso, segundo o resultado de diversos estudos. A diferença se encontra nas moléculas que constituem essas gorduras. O azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, enquanto o óleo de coco é mantido pelas de cadeia média, tendo um teor altíssimo de triglicerídeos. Isso faz com que ele seja melhor digerido e absorvido pelo nosso corpo!

Você vai se aventurar no óleo de coco? Conte para a gente nos comentários e lógico, lembre-se de compartilhar a novidade com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *