Grande Dica Para Exercício Render Mais

O que faz com que exercício render mais?

Para muitas pessoas que praticam atividade física para emagrecimento regularmente é impensável fazer o seu exercício sem os fones de ouvidos tocando as suas músicas prediletas. E isso não é apenas costume pessoal, de fato, ouvir música durante a prática de atividade física aumenta a sua motivação e o seu rendimento, consequentemente, para emagrecimento. Desta forma, se você deseja este ano em que você irá entrar em forma e eliminar aqueles quilinhos a mais fica a dica: nunca saia de casa sem levar a sua trilha sonora preferida.

Essa tendência foi comprovada por uma pesquisa feita pelo neurocientista inglês Jack Lewis, em parceria com um site de streaming, que apontou que a música auxilia consideravelmente a melhoria do seu condicionamento físico. Isso quer dizer que nomes como Ivete Sangalo, Lulu Santos, Capital Inicial, Jota Quest, dentre tantas outras bandas e artistas nacionais ou internacionais, dependendo obviamente do seu gosto pessoal, podem ser decisivos na melhora da sua qualidade de vida.

Música ajuda no seu emagrecimento

Para ter uma noção maior do impacto da música na sua rotina de exercícios, novas pesquisas foram feitas. Conforme o pesquisador, as pessoas que tem o hábito de praticar atividade física dentro das academias são as mais beneficiadas na questão de escutar músicas e melhorar o seu condicionamento. A trilha sonora oportuniza mais empenho do individuo durante a malhação, o que é denominado benefício “ergogênico”, e os resultados foram surpreendentes.

Em algumas situações, os resultados foram extremamente inesperados. O estudo apontou que canções mais agitadas acabam por ajudar mais as mulheres do que os homens em determinadas atividades, como por exemplo, em aulas de aeróbica. Além disso, o pesquisador ressaltou que outros pontos devem ser levados em consideração na preparação do cérebro para que o foco seja mantido durante todo o treinamento.

Escute a música de acordo com a intensidade do seu exercício

Você já pode ter sentido esse impacto na parte final do seu treino. Por exemplo, você está chegando ao fim da sua corrida, faltam poucos metros para atingir o seu objetivo, mas, você começa a sentir a perna mais pesada, pouco fôlego e começa a cogitar parar ali mesmo. Contudo, começa a tocar uma música mais agitada e a sua animação é tanta que reúne forças para dar esse último pique.

Por isso, é extremamente importante ouvir músicas que tenham haver com a intensidade do seu exercício. Se você está correndo na esteira ou fazendo uma atividade de mais intensidade, músicas mais agitadas são as mais indicadas para o seu momento. Mas, se você está relaxando em uma aula de ioga, por exemplo, músicas mais calmas são as recomendadas.

Música também ajuda a entrar no clima da malhação

Quem nunca viu os jogadores de futebol chegando aos estádios com fones de ouvidos? Você reparou que antes das provas, vários nadadores utilizam os fones, mesmo na beira da piscina? Fica evidente que a música pode ser usada como um estimulante para você entrar no clima da atividade física. E o mais importante: faça uma seleção com músicas que signifiquem algo especial. O resultado é ainda melhor.