Faça Exercícios na Sua Casa Para Emagrecer

Exercícios Em Casa

Você quer emagrecer? Ir a academia é uma das opções para você estar com instrutor que ajudará no seu treinamento. Porém, pode fazer exercícios para emagrecer na sua própria casa. Você sabe que quando não havia tantas academias, as pessoas também ficavam malhadas? E que faziam os exercícios em casa, no quintal?

Você sabe que existe uma gama muito variada de exercícios para emagrecer que podem ser feitos tranquilamente em sua casa, nas horas em que estiver mais livre, podendo emagrecer e tonificar os músculos sem ter de enfrentar trânsito e tumulto das ruas.

Para conseguir mais rapidamente os resultados, você pode fazer dois tipos de exercícios: aeróbicos e anaeróbicos. Os aeróbicos podem ser feitos até 6 vezes por semana, e os anaeróbicos, num máximo de 3 vezes por semana. Faça sempre primeiro exercícios para músculos e depois para os aeróbicos. Dedique pelo menos uma hora por dia às atividades físicas e, em pouco tempo, não irá ver mais o excesso desagradável de gorduras em seu corpo.

Fizemos uma seleção de exercícios para emagrecer que podem ser aplicados por você, ajudando a emagrecer e se fortalecer. Acompanhe:

exercícios na sua casa para emagrecer alongamento

Exercícios para os músculos

1.     Panturrilhas:

Aproveite uma escada qualquer de sua casa para fazer esse exercício para emagrecer e, em pouco tempo, vai sentir o fortalecimento da musculatura da panturrilha. Suba no primeiro degrau da escada e fique em pé, nas pontas, sem usar os calcanhares como apoio. Desça até os calcanhares até ficar com um espaço mínimo entre os calcanhares e o chão, sem que toquem o chão. Em sequência, suba até o máximo que puder, ficando novamente na ponta dos pés. Você pode fazer esta sequência com uma ou com as duas pernas ao mesmo tempo.

2.     Pernas

Este exercício para emagrecer é mais conhecido como agachamento e pode ser feito sem qualquer dificuldade. Com ele você melhora a musculatura dos quadríceps, fazendo com que as pernas e os glúteos fiquem mais firmes. Deixe uma das pernas dobradas em 90 graus para trás e a outra estendida, também para trás. Abaixe a perna que ficou esticada até tocar o joelho no chão. Em seguida, force a musculatura da perna dobrada, forçando para voltar ao início da sequência. Faça o mesmo trocando as pernas. Quando tiver mais facilidade com o exercício, comece a usar pesos nas pernas.

3.     Braços

Para trabalhar os tríceps, a parte de trás dos braços, e a musculatura do peitoral, o melhor exercício é a flexão de braços. Você usa o peso do próprio corpo para se exercitar. Se tiver muita dificuldade, você poderá usar os joelhos para apoiar e diminuir a sobrecarga. Com o tempo ficará mais fácil usar só os braços. Deite-se com o corpo reto e a barriga à frente, mantendo os pés paralelos à parte em que está o quadril, coloque as mãos na altura dos ombros e abaixe até encostar o corpo no chão. Volte à posição e repita.

4.     Abdominais

Abdominais são, entre os exercícios para emagrecer, o mais popular, já que ajudam a queimar calorias. Deite-se com as costas viradas para baixo, levantes o corpo e force o abdômen para subir, sem tirar a região lombar do chão. Desça o tronco sem relaxar o abdômen. Repita o exercício, sempre forçando a musculatura abdominal.

Uma variante das abdominais é o tipo reverso. Você deve deitar-se de costas para baixo, levantar as pernas e fazer o movimento de pedalar, tentando encostar os joelhos no peito, de forma alternada. Deixe as mãos ao lado do corpo ou atrás da cabeça, sem puxar o pescoço.

Exercícios para queimar calorias

exercícios para emagrecer em casa praticar esporte

1.     Caminhada

A caminhada pode tanto ser feita na esteira quanto na rua. Ajuda a queimar calorias e é um dos melhores exercícios para o coração. Mantenha sempre um mesmo ritmo, fazendo com que eleve sua pulsação. A caminhada em subidas imita a inclinação da esteira, se você não tiver uma à sua disposição.

2.     Corrida

Aproveite principalmente a parte da manhã, quando há menos sol, para uma boa corrida num parque próximo. A corrida faz bem para o corpo todo, mas requer alguns cuidados, como calçados de corrida, para não forçar demais os tornozelos. Não exagere nos primeiros dias, não force demais seu organismo. Aos poucos você pode ir aumentando o tempo e até enfrentar uma maratona.

3.     Pular corda

Pular corda é uma brincadeira de criança, mas continua sendo um excelente exercício para perder calorias. Se você pular cordas 15 minutos por dia, estará perdendo uma boa quantidade de gordura. Varie enquanto pula, fazendo mais devagar ou mais rápido. Pular cordas tonifica todos os músculos das pernas e lhe dá agilidade.

Lembre-se que só exercícios não vão emagrecer. É importante que você cuide de sua alimentação, comendo só alimentos saudáveis e naturais, sem gorduras ou excesso de sal ou açúcar. Hidrate bastante seu corpo durante o dia todo, isso ajuda a eliminar as toxinas.