Exercício Para Melhorar a Postura

Vamos Fazer Exercício Para Melhorar a Postura?

Como dissemos anteriormente, em qualquer área da vida é sempre muito melhor prevenir do que remediar, ou seja, é mais sábio tentar evitar que o problema se instale do que se livrar dele quando ele passa a existir para você. Isso obviamente também vale para a saúde como um todo, inclusive para a da nossa coluna vertebral.

Uma postura ruim pode acarretar em uma série de malefícios e te obrigar a conviver com uma variedade enorme de doenças crônicas, como hérnias, corcundas, dificuldades respiratórias e digestórias e até mesmo problemas para dormir. Não parece ser um cenário nada auspicioso, não é mesmo?

Se você faz parte do time de pessoas que não se preveniu e agora tem que correr atrás do prejuízo não se preocupe, porque é possível alcançar bons resultados e melhorar muito o estado da sua coluna vertebral, se esforçando bastante e colocando muita dedicação no jogo.

Para começar que tal aprender alguns exercícios para melhorar a postura? Os resultados são garantidos e além disso são atividades que podem te trazer um enorme bem estar, ajudando também a emagrecer. Vamos lá?

1 – Primeiro exercício

É necessário primeiramente ficar de pé. Depois você coloca a sua perna direita à frente da esquerda, que fica para trás. As duas mãos devem estar apoiadas contra a parede.

A proposta aqui é empurrar essa superfície com os braços espalmados, enquanto move as pernas, de modo que pareça que está correndo, tudo isso ao mesmo tempo.

Esse é um dos exercícios para melhorar a postura mais práticos, mas não é por isso que você deve praticá-lo sem parar. A Indicação é de 3 séries, cada uma com 30 segundos, fazendo intervalos entre cada uma de 30 segundos também!

2 – Segundo exercício

Essa é uma boa atividade para fazer logo depois do exercício anterior, pois ela também é feita de pé. A ideia é flexionar a princípio as pernas, mantendo os braços estendidos à frente do corpo.

O movimento seguinte é dar um impulso e saltar, levantando ao mesmo tempo os braços. Uma boa comparação é com o vôlei, onde as bloqueadoras fazem algo semelhante para que a bola não caia em sua quadra.

A proposta é repeti-la por 10 vezes, mantendo as pausas de meio minuto indicadas também anteriormente.

3 – Terceiro exercício

Aqui já é preciso deitar antes de qualquer, coisa, de barriga virada para o chão, ou seja, de bruços. Estenda a seguir as pernas e coloque as mãos no chão espalmadas.

A seguir abaixe os cotovelos e quando abaixar o corpo mantenha-se assim por pelo menos 3 segundos. Depois é hora de subir o mais rápido que puder e contrair o abdômen.

Esse exercício para melhorar a postura deve ser feito em 3 séries, cada uma com 10 repetições!

4 – Quarto exercício

Esse exercício para melhorar a postura pode soar complicado, mas está longe de ser impossível. A ideia é deitar com os braços e as pernas bem estendidos, para depois flexionar o tronco e levantar as mãos, apontando na direção dos pés.

Como ele é um pouco mais cansativo são pedidas 3 séries apenas, cada uma delas indo de 17 a 25 repetições!

E aí, por qual desses exercícios para melhorar a postura você vai começar? Diga para a gente nos comentários se funcionou, sem esquecer de apresentar as técnicas para os seus amigos que possam precisar, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *