Dieta Para Perder Barriga

De Forma Eficiente e Rápido

Não é nada agradável ver gordura na barriga para quem quer estar em forma e usar biquíni na praia. Você tenta empurrar para outro lugar mas não sai do lugar. Você, provavelmente, está consumindo calorias a mais ou seu metabolismo está desregulado. Foram bebidas e petiscos exageradas nos finais de semana? Tomando muito refrigerante ou sucos de caixinha por causa do calor? Tem que ficar atento também com alimento com alto teor de sódio como alimentos processados que retém líquido no seu corpo.

São Sete Passos e Dicas que deverão fazer você perder barriga e mais…ganhar muito mais energia para suas atividades diárias.

#Passo Um – Conscientização do que está comendo

Liste todos os alimentos, pratos e molhos do dia a dia do seu consumo. Separe aqueles que são muito calóricos, alimentos que contêm açúcar, alimentos que contém alto teor de sódio.

Por exemplo:

Café da manhã: café (2 colher de chá de açúcar),  pão francês, presunto, queijo, iogurte e maçã.

Almoço: arroz, feijão, bife ou peixe grelhado, salada (tempero: azeite, vinagre e sal), refrigerante, pudim.

Janta: pizza de calabresa

Lanche: biscoito, chocolate, balas

Alimentos que devem ser separados são bebidas com açúcar, molho de salada, sucos industrializados, refrigerante, linguiça, macarrão instantâneo, bebidas alcoólicas, chocolate, biscoitos…

 

#Passo Dois – Tirar açúcar, comida calórica, sódio do cardápio

Tirar alimentos listados do seu cardápio. Muito radical? Nem pode pensar que um pouco não faz mal. Para que sua dieta dar certo, precisa fazer um esforço maior. Talvez você esteja pensando comer um bombom não faz diferença. Mas faz muita diferença. Se você quiser manter seu corpo em dia, deve evitar consumir açúcar e controlar o consumo de sódio na sua alimentação. Se usar adoçante, use conforme instrução.

 

#Passo Três – Hidratar o corpo para ajudar eliminar as toxinas

Montar cardápio com alimentos que contêm água como verduras, legumes e frutas (espinafre, melancia, vagem, alface, tomate, etc).

Tomar chá(sem açúcar), água (entre as refeições)

 

#Passo Quatro – Praticar atividade aeróbica diariamente.

Corrida, caminhada, andar de bicicleta, tênis, vôlei, basquete, futebol, natação, pular corda, cama elástica, etc.

É importante que faça diariamente para não cair no sedentarismo.

 

#Passo Cinco – Praticar atividade anaeróbica – três vezes por semana.

Exemplo: Agachamento, flexão, abdominal, fazer musculação na academia.

Fazer 50 agachamentos, 50 flexões e 1 minuto de prancha seria ótimo.

 

#Passo seis – Fazer respiração profunda.

Este tipo de respiração ajuda para melhorar a circulação linfática.

Fazer dez repetições, três vezes ao dia.

Inspire, prende e expire na proporção de 1:4:2. Você deve concentrar sua respiração em três dedos abaixo do umbigo. Quando inspira como se enchendo a barriga e expira esvaziando a barriga.

Por exemplo: Inspirando durante 3 segundos, prende sua respiração durante 12 segundos e expirando em 6 segundos. Ideal é chegar 7 segundos na inspiração. Repita dez vezes. Faça de manhã, de tarde e de noite.

 

#Passo sete – Coloque mais amor dentro de casa

Beijos, lavar louça, limpar a casa também gasta calorias. Essas atividades vai ajudar muito no seu relacionamento além de ajudar gastar calorias para você ficar em forma.

 

Essas mudanças de hábito vai deixar você mais disposta e bonita. Que tal começar agora mesmo? Comeu de mais no final de semana? Não fique com angústia ou sentimento de culpa para compensar quer pular alguma refeição. É importante se alimentar.

 

 

Um comentário em “Dieta Para Perder Barriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *