Dieta Para emagrecer – Crie Seu Próprio Cardápio

Dieta para emagrecer só é realmente funcional quando criada por você mesmo. Seguir regimes com cardápios pré-moldados pode fazer com que seu organismo sofra, e você acabe não emagrecendo de verdade.

Por isso, neste artigo vou te ensinar a montar seu próprio cardápio alimentar. Dessa forma, você poderá perder peso de forma saudável e rapidamente!

Alimentos fundamentais na dieta para emagrecer

crie seu próprio cardápio

A dieta para emagrecer deve sempre incluir alimento saudáveis. Antes de te mostrar o que deve ter em cada refeição, vamos falar dos alimentos que não podem faltar. Confira:

  • Frutas: as frutas são alimentos que não podem faltar na sua dieta para emagrecer. Apesar de possuírem frutose – um tipo de açúcar – elas também vão proporcionar vitaminas e minerais essenciais para sua saúde. Coma 1 fruta por dia.
  • Verduras: as verduras devem ser suas companheiras na luta contra o peso. Não possuem calorias e podem ser consumidas à vontade. O ideal é que antes do almoço e do jantar, você coma um prato de salada com verduras.
  • Grãos e cereais: esses alimentos vão potencializar o seu metabolismo e te ajudar a emagrecer.
  • Alimentos integrais: ricos em fibras, devem fazer parte da sua dieta para emagrecer. Você deve substituir os alimentos brancos por alimentos integrais. São as principais fontes de carboidratos complexos para o organismo.
  • Alimentos proteicos: existem pessoas que só fazem dieta à base de proteínas. Isso está errado! Nosso organismo precisa vários tipos de nutriente e não só de proteínas. Mas, as proteínas possuem papel importante na alimentação e na formação da massa muscular.

Cardápio de dieta para emagrecer – como montar

crie seu próprio cardápio

Finalmente chegou o momento de você descobrir o que é necessário para montar sua própria dieta para emagrecer.

Nenhuma refeição deve ser pulada. Para emagrecer com saúde é importante que você coma de 3 em 3 horas, mas do jeito certo.

Veja sugestões para todas as refeições:

  • O que comer no café da manhã

Antes de sair de casa para o trabalho ou mesmo para um exercício físico é ideal que se coma algum alimento com carboidratos saudáveis. Ou seja, vale à pena investir no consumo de alimentos integrais e outras fontes de fibra.

Sugestão:

– 1 Fatia de pão integral + 1 copo de leite desnatado

– 1 Fatia de pão integral + 1 copo de suco natural de laranja

– Cereais com leite desnatado e adoçante.

 

  • O que comer no lanche da manhã

O lanche da manhã deve ser feito após 3 horas do café da manhã. O objetivo é fornecer glicose para o seu sangue. Assim o seu corpo não precisará armazenar estoques, pois entenderá que logo você irá comer novamente. Impedindo que você engorde.

Sugestão:

– 1 Fatia de queijo

– 1 Iogurte

– 1 Suco de frutas naturais

 

  • O que comer no almoço

Como já foi dito, o indicado é que se você está fazendo dieta para emagrecer, antes de almoçar consuma um prato de salada. Quanto mais colorido ele estiver melhor, não esqueça de colocar muitas folhas verdes – que são pouco calóricas.

No almoço, você deve incluir alimentos variados e em pouca quantidade.

Sugestão:

– 2 Colheres de arroz integral

– 2 Colheres de lentilha

– 1 Bife (pequeno)

– Salada de alface à vontade

 

  • O que comer no lanche da tarde

O lanche da tarde de quem faz dieta para emagrecer deve conter alimentos pouco calóricos.

Sugestão:

– Cereal com iogurte desnatado

– Suco de fruta natural – com adoçante

– 2 Fatias de pão integral com queijo light

 

  • O que comer no jantar

O jantar de quem faz dieta para emagrecer deve ser parecido com o almoço. Antes de comer você pode consumir um prato de salada de folhas verdes.

Sugestão:

– 1 Filé de frango

– Salada à vontade

 

  • Ceia

Deu aquela fome lá pelas 22 horas e você não sabe o que comer? Consuma alimentos leves.

Sugestão:

– Sopa de legumes

– 1 Copo pequeno de aveia com leite desnatado (sem açúcar ou com adoçante).

 

Resumo

Você viu neste artigo, como montar cardápio para sua dieta. É interessante fazer lista de comprar e ver a diversidade de grupo alimentar que você estará consumindo. Tome cuidado com excesso de molho na salada, por exemplo, óleo de oliva que acaba elevando o consumo de caloria do dia.

Obrigado de ter lido até aqui.

Faça comentário e dê sugestões logo abaixo.

4 comentários em “Dieta Para emagrecer – Crie Seu Próprio Cardápio

  • 29/05/2017 em 15:29
    Permalink

    Olá, Super adorei a receita e não conhecia esse prato com essas combinações, confesso que fiquei surpresa, afinal é um tanto quanto complicado achar uma combinação que seja saborosa e saudável ao mesmo tempo. Adorei as outras receitas também e vou tentar fazer ver qual se adequa ao estilo vegano.
    Forte abraço!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *