Dieta Emagrecedora Com Saúde

Você Conhece Esta história?

Carla recebeu convite da sua amiga para uma festa e então ela foi até a guarda roupa. Escolheu os vestidos para fazer “look” e percebe que nenhum vestido que ela escolheu não está fechar o zíper. “Que droga! Preciso emagrecer!”, ela pensou. Carla começa se culpar por ter comido muitos doces e não ter feito caminhadas… Mas espere! Não é a culpa dela. Vida  agitada tenha levado a ela tenha levado a este caminho sem ela perceber. Mas, independente qual for a causa precisa ser feito alguma coisa para poder chegar na festa com aquele vestido.

Primeira coisa que veio na sua cabeça da Carla é fazer Dieta para Emagrecer. Então, ela entrou na internet e começou pesquisar sobre dieta e vê monte de artigos que falam de dietas. Dieta Dukan, Dieta Detox, Dieta da Proteína, Dieta do Mediterrâneo, dieta … Nossa! Quantas opções! E ela acaba escolhendo aquele processo que promete emagrecer ?quilos em 1 semana. Que maravilha. Ela passou fome, mas conseguiu atingir seu objetivo e foi na festa com toda alegria. Final feliz? Não foi, porque logo ela entrou na rotina de alimentar coisas industrializadas e cheio de açúcar. Consequentemente ela engordou mais do que antes para suprir aqueles dias de fome que passou.

Muitos de nós como Carla acabamos de optar por uma necessidade mais fácil e de resolução de curto tempo. Como diz “empurrando com a barriga”. Por que acontece isso? Porque sempre optamos por mais fácil. Isso é natureza humana. Ninguém quer gastar energia sem necessidade.

Mas, Você pode mudar! Mudar sua atitude e consciência para vida mais saudável. Seu corpo merece ter uma alimentação que traz mais energia e vitalidade. O processo de emagrecimento não acontece por milagre. É preciso, antes de tudo, pensar em emagrecer com saúde, eliminando as gorduras extras, enxugando o corpo e, principalmente, trazendo a pele de volta ao seu lugar, sem deixar flacidez à mostra.

É preciso ainda pensar que, se temos muita gordura a queimar, o processo pode demandar a ajuda de um especialista no assunto: encarar uma dieta não pode ser algo indiscriminado. Existem muitos e muitos métodos e é preciso saber o melhor para o seu organismo. Não se esqueça: a dieta deve ser compatível com seu organismo, se você quer emagrecer com saúde, mantendo o corpo em forma.

Preparamos aqui algumas informações que vão lhe ajudar no processo de emagrecimento. Seguindo essas dicas, com absoluta certeza, você irá queimar gorduras e voltar ao seu peso mantendo a saúde e a energia.

dieta emagrecedora com saude

 

Dicas para emagrecer com saúde

Para criar sua própria disciplina nesse processo de emagrecimento, comece a estabelecer algumas regras e mantenha-se dentro delas:

1 – Faça 5 a 6 refeições por dia. Crie uma rotina diária de alimentação com horários definidos. Por exemplo, Café da manhã (7:00), colação (10:00), almoço (13:00), lanche (16:00), janta (19:00), ceia (22:00).

2 – Crie seu objetivo. Você precisa saber quanto você precisa emagrecer. Verifique qual  é o seu peso ideal através da tabela de IMC (Índice de Massa Corporal). Faça um planejamento de dieta para saber o andamento do resultado.

3 – Faça um cardápio semanal, de acordo com seu planejamento de calorias que deve consumir diariamente. Não esqueça distribuir adequadamente, se não você vai passar fome.

4 – Não trate a dieta como um inimigo: você não precisa excluir de sua alimentação as coisas que gosta. É só preciso saber a quantidade que deve consumir.

5 – Beba bastante água durante o dia. Isso ajuda a manter seu corpo limpo e eliminar o excesso de gorduras. Nunca beba água enquanto faz as refeições.

6 – Se você não está praticando exercícios, comece. A queima de calorias vai ser uma ferramenta a mais para eliminar as gorduras. Faça uma corrida diária, exercícios em casa durante o tempo livre. Seu corpo se sentirá bem melhor depois de uma malhação.

7 – Alimente-se mais com frutas, verduras e legumes. Além dos excelentes nutrientes, você ficará mais tempo com a sensação de saciedade. Evite ingerir gorduras e comidas industrializadas. A comida industrializada possui sempre muito sódio e o sódio acumula líquidos no organismo.

8 – Evite tomar os refrigerantes e sucos que contêm muita quantidade de açúcar. Também fuja do álcool que vai produzir muito mais insulina em seu organismo.

9 – Durma sempre mais de 6 horas por noite. O sono vai revitalizar seu corpo e lhe dar as forças necessárias para combater a gordura.

Truques para emagrecer com saúde

Se você precisa criar algum “truque” para enganar seu metabolismo e manter-se dentro das regras que criou, pense em divertir-se durante a dieta:

  • Se você tem uma pessoa amiga que também precisa emagrecer, faça uma parceria com ela, disputando no dia a dia a perda de peso e encarando o fato como uma brincadeira.
  • Troque aquele prato grande que costuma usar por um menor. Cabendo menos comida no seu prato, você vai se manter dentro do limite de ingestão de alimentos. Lembre-se que comemos mais com os olhos do que com a boca.
  • Na hora das refeições procure sempre um local tranquilo, onde estejam você e seu prato. Nunca se alimente vendo televisão ou lendo, preste atenção naquilo que está ingerindo e mastigue sempre devagar. Quanto mais calmo o momento da refeição, mais você vai apreciá-la.
  • Se você usa o elevador onde mora ou onde trabalha, comece a usar a escada, mesmo que por alguns andares. Subir escadas é um ótimo exercício e vai queimar um pouco mais as gordurinhas extras.

Se você usar a disciplina e a imaginação, o processo de emagrecer com saúde não será nenhum sacrifício. Agindo assim, além de tudo, você vai criar um processo de reeducação alimentar que só irá ajudar no futuro.