Dieta Dukan

Dieta Dukan é Sua Dieta para Emagrecer?

Você conhece quantas pessoas tentam emagrecer mas sempre enfrentam enormes dificuldades para se livrar dos quilos extras, sem falar nas que perdem o peso desejado, mas em pouco tempo recuperam tudo outra vez… E você deve conhecer tantas dietas que aparecem no mercado…São muitos os métodos para emagrecer, dispostos a realizar o sonho de toda essa gente. A dieta Dukan sem dúvida  uma das dietas mais procurada no Google.

 

Qual a sua proposta da Dieta Dukan?

A dieta Dukan foi criada por um especialista em nutrição e reeducação alimentar francês, o renomado médico Peter Dukan. No livro “Eu não consigo emagrecer” ele lançou para o mundo o programa alimentar que testou com vários pacientes durante anos, obtendo resultados fantásticos.

A proposta da dieta Dukan é basicamente restringir a alimentação dos adeptos ao consumo de proteínas magras, sem gordura. Muitos acreditariam que por isso ela é só mais uma dieta proteica qualquer, mas isso está longe de ser a verdade, já que o programa de Peter é constituído por 4 fases, nas quais outros alimentos são permitidos, visando evitar qualquer carência ou sobrecarga nutricional.

 

A Fase Ataque

A primeira fase da dieta Dukan pede que o indivíduo consuma basicamente proteínas, sejam elas de origem animal ou vegetal, contanto que não tenham gordura. Chá, mostarda e café são também permitidos aqui, assim como iogurte natural e laticínios desnatados. Ela dura de dois a dez dias.

 

A Fase Cruzeiro

Nesse momento do programa alimentar o paciente alterna alimentos ao longo do dia, consumindo em um apenas o que lhe é permitido na Fase Ataque e no seguinte acrescentando a essa lista restrita legumes e verduras selecionados. Ela dura até que se perca todo o peso desejado.

 

A Fase Consolidação

Nessa parte da dieta Dukan a duração é considerável, se pensarmos que se pedem dez dias para cada quilo perdido. Ou seja, se você eliminou 6 kg ela durará dois meses inteiros. É permitido o consumo de frutas, pão e arroz, por exemplo, havendo assim um reencontro com os carboidratos. De resto se mantém o consumido nas Fases Ataque e Cruzeiro.

 

A Fase Estabilização

Acabada a Fase Consolidação você está livre para retornar ao seu cardápio antigo, mas é fato que depois de tanto tempo tendo que enfrentar restrições pontuais para perder peso é mais fácil se manter na linha, sem excessos. O único pedido que se faz aqui é que quem passou pelo processo inteiro mantenha às quintas feiras reservadas ao consumo dos alimentos da Fase Ataque.

Será que a dieta Dukan é a que você está procurando? Deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de indicar para algum amigo, que precise dessa força.

Não esqueça que você tem que está com saúde em dia, antes de começar a dieta.

É interessante você entrar no site oficial da Dieta Dukan.

Lá você vai conhecer melhor e eles poderão guiar e orientar melhor você.