Dieta dos Pontos

Como é Dieta dos Pontos?

A Dieta dos Pontos é uma dieta que controla suas calorias de consumo por pontos. Você vai seguir a tabela junto com quantidade de caloria que você gasta por dia. É indispensável o uso de calculadora até você acostumar com a tabela. É importante também de que você deve conhecer um pouco do grupo alimentar para não ficar comendo somente o que você gosta. Precisa variar alimentação para você estar saudável, ok? Como toda dieta você tem que estar com saúde em dia e estudar bem, inclusive ler o livro do assunto para que você tenha sucesso com Dieta dos Pontos.

Como Começou Dieta dos Pontos?

Alfredo Halpern é médico endocrinologista. Talvez você já o tenha visto em algum dos episódios do programa Bem Estar, da Rede Globo. Não é a toa que esse senhor chegou ao status de comentarista de saúde de uma das maiores emissoras do planeta. Tanta fama se deve a sua maior criação, a dieta dos Pontos.

Nos anos 60 ele clinicava no Hospital das Clínicas e lecionava para os alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Naquela época já recebia em seus consultórios muitos pacientes desesperados para perder peso, mas com grande dificuldade de encarar todos os dias um prato constituído apenas por proteína e salada.

Halpern então decidiu romper com tudo que estudara e escutara a vida toda, começando a desenvolver um método de emagrecimento que se baseasse não na restrição de alimentos calóricos, mas sim no cuidado com a quantidade do que é consumido, seja o que for.

Desse modo a dieta dos Pontos surgiu, testada em pacientes de Alfredo e depois lançada em um livro, que é best-seller no Brasil e foi traduzido para várias outras línguas!

Como funciona Dieta dos Pontos?

Toda a proposta se concentra na conversão de calorias dos alimentos em pontos. 3;6 calorias viram um ponto e é permitido a uma mulher que consuma 300 e um homem 400 diariamente. A partir dessa limitação de pontos a pessoa ou come alimentos menos calóricos para poder consumir maior quantidade ou consome uma menor quantidade de alimentos mais “pesados”. A decisão caberá única e exclusivamente a ela!

Na internet é possível encontrar inúmeras tabelas com as conversões já feitas, mas para alimentos novos é sempre possível pegar a quantidade de calorias presente na embalagem e dividir por 3;6, descobrindo assim a sua quantidade de pontos.

Se você sofre para abrir mão do fast food ou do bolo de chocolate talvez a dieta dos Pontos seja a sua verdadeira salvação. Acredita que vale o teste? Conte para a gente nos comentários!

Você pode ler livro Dieta dos Pontos Para Viver Mais que explica as características e importância de cada grupo alimentar e tabém algumas dicas para que sua dieta dar certo!