Dieta Atkins

A Dieta Atkins é uma dieta com baixo consumo de carboidrato e através de dados e resultado, tem se mostrada como alternativa para uma reeducação alimentar. Ela acredita que melhorando o processo de metabolismo, aproveitando processo cetona para queimar a gordura do nosso corpo.

A filosofia é que sem a ingestão de carboidratos, seu corpo precisará queimar seu “estoque” de gordura para conseguir energia, para suas funções vitais tanto para suas cotidianas. A dieta também auxilia na remoção de toxinas que são depositadas nas células, além de também estabilizar o nível de glicose no sangue, combater o cansaço, depressão, dores nas articulações e alguns outros incômodos.

A dieta de atkins foi criada em 1970 e também reestruturada em meados dos anos 90, onde permitiu então a ingestão de algumas variedades de carboidratos, e também serviu de base para muitas dietas durante todo este tempo, mas não muda muita coisa, a prioridade é a ingestão de proteínas.

Com o nível quase zero de carboidratos, há a diminuição de insulina circulando em nosso corpo, evitando o acumulo de gorduras principalmente nos quadris e na cintura, evitando também a retenção de líquido e favorecendo sua saciedade!

Em que consiste a dieta de Atkins?

A dieta por mais que já tenham aparecido algumas versões diferentes, o básico se consiste em: creme de leite e queijos são bem vindos, assim como também os refrigerantes zero e verdura. Cenoura, batata, beterraba, mandioca, tubérculos em geral, são proibidos assim como também bebidas alcoólicas. Nesta dieta, quando se sente fome, pode comer os alimentos que sejam permitidos a vontade. Os líquidos também estão liberados, tais como: água e chá.

Fases da dieta de atkins

A dieta na realidade é dividida em 4 fases.

A primeira fase é conhecida como indução, que é a fase onde a ingestão de carboidratos é reduzida literalmente a zero. Esta fase dura duas semanas e irá auxiliar seu corpo entrar no estado de Cetose. São permitidos somente 20 gramas de carboidratos por dia, dentro deles, de 12 a 15 gramas devem vir somente de vegetais e folhas verdes.

Você deverá consumir de 8 a 10 copos de água por dia, e será durante essa fase que você tem a maior chance de perder mais peso, torno de 3 a 5 kg em cada uma das semanas!

A segunda fase é a chamada fase PPC, que também é conhecida como a fase de perda de peso continuada. Os carboidratos nesta fase são reintroduzidos aos poucos. Semana por semana podem ser adicionados 5 gramas de carboidratos. Você continuará a perder peso enquanto ainda testa as quantidades de alimentos de carboidratos para conseguir encontrar e manter um equilíbrio entre perda de peso continua e com ingestão de alimentos.

A terceira fase é chamada de fase pré-manutenção, você poderá começar a introduzir a cada semana, 10 gramas de carboidratos a mais, até você chegar a um determinado momento que irá parar de perder peso, mas certamente, não irá ganhar nem um quilo a mais. Os alimentos que antes eram proibidos começam a ser permitidos pelo menos uma vez na semana em seu cardápio.

A última fase é a fase de manutenção, tem o objetivo de continuar com os hábitos que foram aprendidos durante todo o percurso da dieta, acontecendo então à manutenção do seu peso.

A dieta Atkins funciona de verdade!

Inúmeros estudos já comprovaram que a dieta de Atkins realmente funciona! Porém você poderá contar com algumas complicações de saúde devido o baixíssimo consumo de carboidratos. Você deve conversar com um médico especializado antes de iniciar tanto esta como todas as dietas que possam parecer no mercado, principalmente quando as mesmas forem assim de tão baixo índice calórico e com muitas restrições alimentares!

Como você não ingere carboidrato, sua sensação de fome será menor, o que fará você perder peso de uma maneira mais rápida! Uma dieta muito eficaz, mas não podem prolongar a primeira fase de Indução, pois podem trazer problemas sérios de saúde.

É uma dieta eficiente e antes de começar esta dieta, você lê o livro sobre este assunto, somente depois de entender bem você entre na Dieta Atkins.

Se você quiser saber mais detalhe Clique Aqui.