4 Dicas Simples Para Escolha de Alimentos Saudáveis

#1 – Dê preferência às frutas, verduras e legumes

Quando for ao supermercado se dirija primeiramente ao setor de frutas e verduras. As frutas são uma excelente opção para a obtenção das vitaminas e outros nutrientes necessários para que o organismo desempenhe bem a sua função. A maçã e a pera são excelentes frutas para quem quer emagrecer pois tanto a maçã quanto a pera são ricas em fibras, fazendo com que haja um aumento da saciedade além de auxiliar no processo metabólico do organismo. Procure comprar as frutas da estação pois além de você está investindo em alimentos saudáveis, as frutas da estação costumam ser bem mais em conta do que outras opções de frutas, fazendo assim com que você fique em forma de um jeito mais barato.

As verduras por sua vez também não ficam atrás. A couve-flor é uma hortaliça rica em vitamina C, sendo indicada para quem quer perder peso tendo em vista que ela apresenta um baixo teor calórico. O Brócolis, embora seja um alimento não muito adorado por todos, apresenta uma excelente função diurética o que faz com que o organismo não retenha líquidos em excesso, além de ser rico em proteínas e também se apresenta como um ótimo alimento para auxiliar no emagrecimento, pois assim como as frutas ele aumenta a sensação de saciedade no organismo. Além da couve e do brócolis, outras verduras também são indicadas para quem quer emagrecer como o repolhoescarola ou acelga, que também apresentam a vantagem de serem mais baratos.

As frutas, verduras e legumes são grande fonte de líquido para seu corpo. Por exemplo, 96% de alface é água. Você estará obtendo grande parte da água natural a ser consumida diariamente nas refeições.

Sempre que possível procure fazer a compra de frutas e verduras em feiras livres pois lá com certeza você encontrará alimentos bem mais frescos do que os que existem nos mercados convencionais.

#2 – Diversifique quanto as proteínas

Com relação as carnes, principal fonte proteica, procure sempre optar pelas carnes magras, como as carnes brancas por exemplo pois elas são bem mais benéficas para o nosso corpo além de auxiliar no processo de emagrecimento. O peixe é uma excelente pedida, sendo recomendável que você procure aqueles que são ricos em Ômega 3, um tipo de gordura boa, que dá mais energia ao organismo e ao mesmo tempo não interfere na perda de peso. Um exemplo de peixe que tem essa característica é o salmão.

#3 – Eite produtos industrializados

Já em relação aos produtos industrializados procure comprar alimentos que não contenham muitos conservantes pois dessa forma você estará contribuindo para a saúde do seu corpo.

#4 – Alimentação natural entre refeições

Sempre é bom fazer um lanchinho entre as refeições, uma vez que essa conduta ajuda o organismo a ter uma energia de sobra e quando chegar na hora do almoço você não irá comer além do necessário.

Portanto procuro lanches mais saudáveis, como frutas, alimentos de ordem integral pois estes contem menos gordura, e no caso dos sucos, procure optar pelos naturais pois são bem mais benéficos à saúde.

Resumo

Enfim, o importante é que você saiba que, não existe nenhum alimento milagroso que fará você emagrecer, o que existe de fato são elementos que em conjunto poderão compor um cardápio menos calórico e que vai contribuir de forma efetiva no processo de emagrecimento.

Obrigado ter lido até o final

Faça comentário e dê sugestões logo abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *