Dicas de Combinações de Alimentos Para Emagrecer

Não passe fome!

Muitas pessoas as vezes acham que para perder peso e manter um corpo saudável e bonito é necessário abrir mão de uma série de alimentos deliciosos, mas na realidade não é bem assim. É preciso entender que ao invés de limitar suas opções você deve equilibrar o que vai para o prato. Geralmente uma refeição composta por alimentos pouco atrativos é sem dúvida um fator que favorece o fracasso de qualquer projeto de perda de peso sem contar que é pouco saudável para o organismo. Para que consiga enganar as tentações no que se refere a alimentação a dica são as combinações de alimentos para emagrecer.

Quando se vai para cozinha é importante variar os alimentos que serão ingeridos para que você possa promover um bem estar maior para o seu corpo. Para que você entenda melhor do que estamos falando vamos lhe dar um exemplo: a combinação de refeições que levam a cenoura associada a algum outro alimento a base de soja apresenta elementos nutricionais que lhe darão mais força e energia do que se esses alimentos fossem ingeridos separadamente.

Mastigue bem os alimentos que isto ajuda na sua dieta!

Além do fator combinações de alimentos para emagrecer outro ponto importante e que deve ser pensado é com relação ao processo de digestão alimentar. Quando nos referimos a este assunto, sempre vem à cabeça a questão da mastigação dos alimentos, onde sabe-se que essa conduta é muito importante e se bem executada acaba auxiliando no processo metabólico dos alimentos.

Na maioria das vezes, por conta da correria do dia a dia, as pessoas tendem a comer de forma apressada, praticamente engolindo o alimento sem mastigar e isso acaba trazendo alguns prejuízos para a saúde, pois quem se alimenta dessa forma ingere bem mais comida do que realmente o necessário.

Para quem não sabe é após 20 minutos que iniciamos a mastigação da comida que o cérebro libera o hormônio responsável pela sensação de saciedade.

Também não é recomendável alimentar-se com o acompanhamento de líquidos pois essa ação tende a prejudicar a metabolização dos alimentos.

Montar o seu próprio cardápio tendo a atenção devida sobre quais alimentos estarão inseridos nele não é um bicho de sete cabeças basta apenas que você procure sempre por alimentos que são grandes aliados da boa digestão.

Exemplo de combinações de alimentos para emagrecer

No café da manhã não coma nada muito pesado, busque alimentos mais leves, como um chá verde que pode estar acompanhado de um pão integral com queijo branco e uma fruta.

No almoço as saladas são liberadas tendo sempre o cuidado com os molhos utilizados pois dependendo da combinação desse molho a compensação calórica não será bem-vinda. Geralmente, recomenda-se o uso de azeite extra virgem ou a combinação mel e mostarda, onde cá pra nós dará um excelente molho de salada.

Utilize o arroz integral ao invés do branco e um pedaço de carne de preferência branca como frango ou peixe. Para que o prato não fique tão sem graça assim, você pode até incrementar com algum molho na carne mas atenção com os ingredientes do molho, pois isso pode desequilibrar a sua refeição.

No jantar coma algo leve como uma sopa de legumes por exemplo. Não se esqueça que entre essas três refeições é altamente recomendável que você coma algum lanche pois o ideal é que seja ingerido alimentos de 3 em 3 horas para que assim o organismo nunca fique sem reserva energética.

Os lanches referidos acima pode ser um copo de suco de frutas com uma colher de linhaça, que é uma fibra que ajudará o seu organismo a metabolizar melhor os alimentos e lhe dará uma sensação maior de saciedade.

Seja criativa e divirta-se!

Para que seu objetivo de emagrecer seja alcançado é preciso que você elabore combinações de alimentos que ajudam a emagrecer, uma dieta saudável contendo os nutrientes essenciais de que o organismo necessita e dessa forma você com certeza viverá bem melhor consigo mesmo e com seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *