Como Emagrecer Rápido de Forma saudável

Seja por motivos de saúde ou para melhorar a estética, os dois motivos são validos, mas é preciso sempre escolher um método de emagrecimento saudável. Neste artigo você vai entender o que é necessário para perder peso rapidamente, e ainda por cima conseguir maximizar sua saúde.

Se você já tentou algum método de emagrecimento deve conhecer o efeito sanfona. É um efeito que volta tudo novamente no peso inicial ou até maior. Existem inúmeros programas que prometem o emagrecimento, mas acabam proporcionando mais problemas e efeito sanfona.

Por isso, é muito importante aprender investir na sua saúde.

 

Comece simples com a dieta da água para emagrecer

Como funciona

Já ouviu falar na dieta da água? Na verdade, trata-se apenas de um consumo de água na medida certa.

Quando falamos sobre dieta é extremamente importante entrar em contato com um nutricionista, pois é comum ver pessoas sofrendo com distúrbios alimentares e intoxicação por causa de receitas malucas que elas encontraram em revistas e em portais na internet. Porém, diferente desses procedimentos masoquistas, a dieta da água não precisa de acompanhamento médico ou especializado.

Você deve estar curioso para saber o porquê dessa dieta não precisar dos conselhos de um nutricionista, não é mesmo? Bem, a resposta é simples, a dieta da água é só um procedimento prático de troca, sem extravagâncias ou qualquer coisa semelhante.

Nessa dieta a pessoa substituí todos os líquidos, sucos, café, bebidas alcoólicas e refrigerante por água durante um mês ou mais. Todas essas bebidas possuem grandes doses de calorias que passam despercebidas. Portanto, ao substituir por água, que possuí zero calorias, o seu corpo para de receber esse acumulo desnecessário.

Não é preciso de muito esforço para entender o funcionamento desse procedimento no corpo, mas nós vamos explicar. As pessoas costumam ingerir muitas calorias líquidas, chegando a acumular por dia 2 mil calorias só através de bebidas ricas em açúcar.

Ao substituir essas bebidas por água, você para de ingerir automaticamente 2 mil calorias por dia. Levando em consideração que um quilo corresponde a 8 mil calorias, será possível perder quatro quilos por semana com essa dieta. Porém, vale ressaltar que às 2 mil calorias são casos extremos, normalmente as calorias líquidas são ingeridas em quantidades menores.

 

A importância do nutricionista

como emagrecer rapido de forma saudavel

Saindo da dieta da água, vamos conversar com profissionais. Se você realmente quer ou precisa aprender a como emagrecer rápido, a sua melhor opção é conversar primeiramente com um nutricionista. Explique sua situação para o profissional e deixe que ele estude o seu corpo. O profissional de nutrição vai transcrever uma receita, entenda como uma dieta especial, que combine exatamente com o seu corpo e interesse.

A dieta passada pelos nutricionistas normalmente visa a reeducação alimentar, que vai prover para o paciente uma vida saudável, regrada de nutrientes. No caso da reeducação alimentar para emagrecer, os alimentos selecionados proporcionaram efeitos específicos no corpo, assim a gordura será queimada mais rapidamente. Os alimentos mais utilizados nesse quesito são aqueles considerados termogêneses, mas também existem os que melhoram a circulação sanguínea e regulam o metabolismo.

 

Como emagrecer rápido com atividades físicas

como emagrecer rapido de forma saudavel

Atividades que dão mais resultados

Para emagrecer rápido é preciso ter muita motivação para poder entrar em uma rotina de atividades físicas intensas, porém, saudáveis. Antes de praticar exercícios o ideal é que a pessoa esteja bem alimentada, não esqueça de desfrutar das dicas apresentadas no subtítulo anterior. Enfim, nós separamos uma lista das melhores atividades físicas para quem está querendo perder peso de forma rápida. Confira a seguir:

  • TOP #1 – Pular corda

Pular corda queima muita gordura e ajuda a trabalhar os músculos das pernas, incluso, panturrilha, coxa, e um pouco dos glúteos. Essa atividade, que não precisa de muito espaço, exige bastante do corpo, o que acaba provocando a perda de peso almejada.

 

  • TOP #2 – Caminhada/Corrida

Munidos apenas de um bom tênis é possível fazer caminhadas e corridas. Essa atividade queima gordura por todo o corpo e ajuda a regular o metabolismo, o que acaba acelerando a perda de peso de forma efetiva e saudável.

 

  • TOP #3 – Natação

A natação reúne todos os benéficos da caminhada, mas com algumas características a mais. A natação não força os músculos e articulações, o que é ótimo para dar continuidade aos exercícios, e ainda melhora a circulação sanguínea, que ajuda a queimar gordura mais rapidamente.

  • TOP #4 – CrossFit

O crossfit é bastante intenso, os treinamentos foram desenvolvidos para forças especiais, portanto, a pessoa precisa que o seu corpo esteja acostumado a fazer o mínimo de atividade física possível.

O crossfit reúne uma série de atividades, que envolve velocidade e força, o resultado é a queima rápida de gordura, a perca de calorias e a tonificação do corpo em um espaço reduzido de tempo.

  • TOP #5 – Socialmente

O processo de como emagrecer rápido também necessita da conciliação das atividades regulares com a prática de exercícios físicos. Procure fazer coisas do seu cotidiano que queimam gorduras. De preferência as escadas ao elevador, faça caminhadas no parque, ande até o trabalho, limpe a casa e assim por diante. Lembrando, isso é apenas um complemento, os tópicos anteriores são prioritários.

Resumo

Você viu neste artigo, aproveitar esta oportunidade de emagrecer rápido para mudar sua vida mais saudável com hábitos novos. Beber água, procurar orientação do nutricionista e sair do sedentarismo.

Com esse novo hábito você terá mais energia e disposição, além de ter seu corpo saudável.

Obrigado ter lido até o final.

E faça comentários e sugestões logo abaixo.

4 comentários em “Como Emagrecer Rápido de Forma saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *