Como Conseguir Alimentação Saudável

Por que precisa da alimentação saudável?

Hoje em dia, você não tem tempo nem disposição para ir à feira comprar verduras, ou nas lojas de produtos orgânicos. Muitas vezes está morando sozinha e quer descansar no dia de folga ou à noite quando volta do trabalho. Pode ser que mal alimentação está deixando você neste estado exausto. Aí vale o esforço de manter sua saúde em dia. Vai ter mais disposição e energia para trabalhar, se você se alimentar bem.

Uma alimentação saudável faz parte da sua vida. Muitas pesquisas mostram que o açúcar, alimentos refinados e industrializados têm feito mal à saúde das pessoas. Mas como se livrar destes vícios? Deixar de tomar refrigerante, comer docinho gostoso, aquele pedaço de picanha com gordura e passar margarina no pão? Só não consumir em exagero. É importante, uma alimentação balanceada composta de proteína, carboidratos, gordura, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. É uma alimentação variada, possui todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.

Água é uma alimentação saudável indispensável

Tomar água 2 litros (6 a 8 copos) por dia é importante porque ajuda remover toxinas, transportar os nutrientes e oxigênio até as células, converter alimentos em energia, regular temperatura do nosso corpo, etc. E já sabemos que existe 60% de água no nosso corpo. Você tem que consumir água em tempo em tempo e na hora de fazer exercício tem que encurtar este período para não desidratar. Você sabe que sede é início de desidratação. O que não pode fazer é vai fazer caminhada ou corrida e chega em casa com sede e tomar um montão de água de uma vez. Você tem que carregar garrafinha de água para se hidratar.

Esteja bem atento na hora de comprar alimentação saudável

Ideal é comer alimentos naturais orgânicos mas nem sempre é possível, não é mesmo? Muitas vezes, estamos enganados por palavras “light”, “diet”. Por isso, você tem que conferir o rótulo. Pega embalagem e observa cada itens. Pior que, os fabricantes dificultam muito os consumidores por colocar nomenclaturas difíceis, de outro nome, quantidade de análise em questão. Muitos destes produtos diminuem o açúcar mas compensa com outro produto. Que produto? Precisa conferir… Pouco a pouco vai se acostumando olhar o rótulo e com certeza encontrará caminho para melhor alimentação para você.

Uma latinha de cerveja para tirar o estresse do dia… Só uma latinha, não exagere!