Como Chá Verde Pode Ajudar No Seu Emagrecimento

Chá Verde Emagrece?

Muita gente não vive sem seu bom chazinho, seja de manhã, de tarde ou de noite. A bebida quente feita de ervas sempre foi popular, mas se comparada ao café perdia feio em terras tupiniquins. Hoje, no entanto, esse hábito vem crescendo entre as pessoas, que além de usá-lo para relaxar, curar alguma dor ou confraternizar encontraram nele outra utilidade: emagrecer!

Dentro dessa nova moda o chá verde tem se destacado, graças as suas propriedades altamente positivas para quem deseja muito perder peso e que não são apenas invencionice para vender, já que foram comprovadas cientificamente ao longo dos últimos anos. Quer saber mais desse sucesso de vendas? Siga conosco, pois é provável que ao final desse artigo você se dê conta que encontrou um novo aliado para a sua dieta!

As propriedades incríveis do chá verde

Como dissemos logo acima, o chá verde é conhecido principalmente por vir ajudando muitos a se livrarem dos quilinhos extras que não querem manter. Isso se deve ao fato de que a bebida acelera o metabolismo, além de desintoxicar o organismo e tornar a digestão muito mais fácil.

Parece bom demais para ser verdade? Saiba que as vantagens no consumo do chá verde não param por aí! Já se comprovaram os benefícios que bebê-lo pode trazer a nossa pele, graças as altas dosagens de antioxidantes presentes na sua planta de origem, a Camellia Sinensis substância que é até superior as vitaminas C e E no combate ao envelhecimento precoce.

Além disso, vários estudos vêm indicando que o chá verde é ótimo na prevenção de doenças de ordem coronária. Sua ação lipolítica atua no nosso corpo bloqueando o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos, assim como os seus compostos reforçam as paredes das artérias e fazem despencar as taxas de colesterol ruim!

Por fim, pesquisas mais atuais vêm demonstrando que consumir esse chá é uma excelente pedida também para prevenir qualquer tipo de inflamação na gengiva e tumores malignos na região da mama e da boca. Não é demais?

O melhor jeito para preparar

Fazer chá verde não tem muito mistério, mas para potencializar as suas características positivas vale a pena prestar bastante atenção na hora do preparo. Abaixo segue o passo a passo correto, para fazê-lo de modo que ele seja altamente funcional no seu corpo:

  1. Coloque a água para ferver, atentando-se para desligar o fogo assim que as primeiras bolinhas de ar surgirem;
  2. Coloque duas colheres de sopa da erva para cada litro de água fervida;
  3. Tampe por dois ou três minutos, para abafar;
  4. Coe e está pronto para beber! Aí é só aproveitar!

O que fazer com aquele gostinho amargo?

Apesar do bem que o chá verde faz a nossa saúde muitos não conseguem toma-lo. Por que? O seu gosto é bastante amargo, o que poderia ser ignorado se fossem necessários apenas alguns golinhos diariamente, mas para ter efeito é preciso tomar de seis a oito xícaras…

Se você faz parte desse grupo temos duas soluções para você!

  • A primeira é colocar menos da erva na hora do preparo, até se acostumar com o sabor;
  • A segunda é fazê-lo junto a outra erva fresca, que tenha um sabor mais agradável. Erva doce, erva cidreira e hortelã são ótimas opções!

Você já é adepto do chá verde? Vai começar a ser a partir de agora? Nos conte nos comentários e espalhe essa tendência pros amigos, viu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *