Atitude Simples para Emagrecer de Vez

Emagrecer de vez é algo realmente tentador. É muito comum que as pessoas entrem em rotinas de perda de peso durante um determinado período de tempo, mas depois que as gordurinhas extras somem, todo o peso retorna em um efeito sanfona. Nesse caso a pessoa começa a fazer outra dieta, perde peso, ganha peso, e o ciclo vicioso permanece o mesmo durante toda a sua vida.

Se você deseja emagrecer de vez se faz necessário uma intervenção permanente na sua rotina. Ou seja, depois de perder peso será preciso desenvolver um novo método para continuar com o peso ideal. Abandone a “mente de gordo”, pare de encarar a comida como uma fonte de prazer, os alimentos são fontes de energia que fornecem nutrientes para sua sobrevivência, apenas isso.

Não pense nesse procedimento como uma punição, encare como uma recolocação saudável, algo importante para a sua saúde. Evite depreciações, procure encarar sua rotina de emagrecimento de forma animada, pratique o positivismo que será muito mais fácil continuar perdendo peso e, principalmente, emagrecer de vez.

 

Reeducação alimentar e atividades físicas para queimar gordura

emagrecer de vez salada

A perda de peso e a tonificação do corpo, caso você também almeja isso, consiste em uma combinação harmônica entre boa alimentação com a prática de exercícios físicos regulares. Sem isso será impossível emagrecer de vez, afinal de contas, você mal vai conseguir perder peso em primeira instância, quando mais continuar com os números ideias para sua boa forma.

A reeducação alimentar é uma técnica recomendada por nutricionista para quem deseja ter uma vida saudável. A dieta, que pode ser desenvolvida com consultas com um profissional de nutrição, vai visar as características e necessidades de cada corpo de forma individual. A dieta da reeducação alimentar será específica de acordo com o metabolismo de cada pessoa.

Além de manter o corpo saudável, a reeducação alimentar ajuda bastante na perda de peso. Ao informar para o nutricionista que o objetivo da sua dieta é a perda e estabilização do peso, o seu médico vai optar em escolher alimentos que regulam o seu metabolismo, melhoram a circulação sanguínea e atuam como termogêneses. Esses três elementos aceleram a queima de gordura no corpo.

Para a série de atividades físicas para emagrecer de vez, o ideal é escolher uma modalidade de treinos que é mais agradável a sua condição física. Separamos alguns tipos de exercícios para você escolher de acordo com suas necessidades. Veja a seguir:

  • Natação: Para quem é obeso os treinamentos na água são extremamente proveitosos. A natação melhora a circulação sanguínea, aumentando a queima de gordura, e não força as articulações e músculos da pessoa que a prática.
  • Caminhada/Corrida: Corridas e caminhadas queimam gordura no corpo de forma geral. Nesse caso a pessoa só precisa de um bom tênis e de um local para poder executar a atividade.
  • Bicicleta: Semelhante a caminhada, mas com carga maior de forças nas coxas, o treino de bicicleta segue os mesmos benefícios da modalidade anterior. Você pode praticar dentro de uma academia ou em um espaço amplo para poder pedalar.
  • Musculação: Ao lado da natação, a musculação é um dos melhores métodos para perda de peso. A musculação consegue trabalhar o corpo de diversas maneiras específicas, o que ajuda bastante na perda de gordura geral e localizada.

 

Como manter o peso depois de emagrecer

emagrecer de vez fita

Agora chegou o momento de consolidar o termo “Emagrecer de vez”, para isso não será preciso dispor de soluções mágicas, mas sim aplicar de forma prática alguns ensinamentos que você já utilizou na sua luta contra a balança. Veja a seguir:

  • Alimentação: Mantenha a alimentação devidamente regulada, não caía na tentação de voltar a sua rotina de pratos cheios e lanches de fastfood todos os dias na hora do almoço. Você não precisa abandonar de vez a pizza, mas evite comer em excesso, quando comprar ou cozinhar algo gorduroso procure se alimentar de forma moderada e, o mais importante, não esqueça de compensar em um treino físico.
  • Atividades físicas: As atividades físicas passaram a ser parte da sua rotina. Além de ajudar a manter o peso, os treinos vão lhe prover maior longevidade, dentre outros benefícios. Outra coisa importante a ser feita é ter uma rotina mais saudável, abandone o carro, suba escadas, faça caminhadas no parque e assim por diante. Não é necessário tonificar o corpo na academia, mas não se esqueça de sempre fazer a manutenção constante do mesmo.
  • Mente sobre o corpo: Pensamentos antigos, da época em que suas gorduras sobrepujavam as vestimentas, vão retornar com uma frequência bem maior do que você imagina. Para emagrecer de vez, ou seja, manter o peso, é preciso ter a mente preparada para isso. O processo é o mesmo de um alcoólatra, só que menos intenso, o seu “fique longe da bebida” será o “fique longe dos excessos”.

Resumo

Você viu neste artigo o caminho curto para emagrecer e depois manter seu corpo saudável com ajuda do profissional e foco em se alimentar bem e não em excesso.

Não se estresse muito ser perfeito. Só estar ciente de compensar depois se a comidinha da mamãe ou churrascada de amigo foram muito boas nos finais de semana.

Gostou do artigo? Obrigado de ter lido até o final.

Comente ou dê sugestões de outros artigos logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *