Alimentos Termogênicos Que Ajudam A Emagrecer

Os alimentos termogênicos fazem parte de um grupo de alimentos funcionais, que além de saciarem a fome ainda possuem propriedades benéficas a saúde. Uma delas é diminuir a inflamação corporal, como a obesidade é uma doença inflamatória você poderá perder muito peso com o consumo desses alimentos.

Normalmente, os alimentos termogênicos são fáceis de serem encontrados, por isso vamos te falar neste artigo os benefícios que eles podem trazer par ao seu emagrecimento, e quais são as opções que você deve incluir na sua rotina alimentar.

Perca peso comendo! 7 alimentos termogênicos para você!

alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

Você pode incluir os alimentos termogênicos em vários pratos, como: sucos, saladas, chás e outros. Veja a seguir alguns que são fáceis de serem encontrados e que você precisa consumir:

1 – Pimenta vermelha – a pimenta vermelha possui diversos componentes termogênicos, um deles é a capsaicina, que possui alto poder antioxidante. Esse alimento auxilia no processo de queima de gordura porque faz com que a absorção de gordura pelo corpo fique 20% mais lenta.

2 – Canela – uma das especiarias mais baratas e fáceis de serem encontradas é a canela. Ela pode fazer com que você emagreça muito e ainda melhorar vários aspectos da sua saúde. É um alimento rico em cálcio e outros minerais. Pode ser utilizada em chás ou polvilhada sobre os alimentos, como sobre as furas.

3 – Gengibre – quando o assunto é emagrecimento o gengibre não pode ser esquecido. É um alimento que pode fazer com que o gasto calórico seja potencializado até em 100%. Esse alimento acrescenta a qualquer prato um gostinho picante e especial. Pode ser usado em chás ou em outros pratos.

4 – Chá verde – uma das bebidas mais consumidas no mundo. O chá ver sempre foi conhecido por suas propriedades medicinais. Mas, o que você precisa saber é que trata-se de um alimento ótimo para a perca de peso. Consumir 1 xícara por dia pode acelerar o seu processo de emagrecimento. Lembre-se de não consumi-lo a noite, pois possui cafeína que pode prejudicar o seu sono.

5 – Chá de hibisco – outro alimento termogênico muito potente é o chá de hibisco. Além de ajudar na digestão, ainda faz com que o seu organismo seja desintoxicado. Algumas comidas – principalmente as industrializadas e oleosas – deixam substâncias no nosso organismo. São toxinas que nos fazem engordar. O chá de hibisco age eliminando todas essas toxinas.

6 – Água Gelada – se assustou ao ler que a água é um alimento termogênico? Pois é, essa bebida incolor e sem cheiro não possui calorias e pode contribuir para o seu emagrecimento. Ao consumir a água gelada você diminui a temperatura interna do seu corpo, fazendo com que ele trabalhe mais em prol da queima de gordura. Você aumenta a taxa de metabolismo basal e acaba perdendo peso.

7 – Ômega 3 – peixe e outros alimentos ricos em ômega 3 podem te ajudar a lutar contra os radicais livres, que podem gerar câncer. Mas, além disso, você precisa entender que o ômega 3 tem um papel importante no emagrecimento. Ele age na comunicação celular, facilita a passagem de informações entre as células e diminui a retenção e líquido.

Quer emagrecer de forma saudável? Então, coloque essas dicas em prática. Como você percebeu não citamos medicamentos nesse artigo. Isso porque a maioria deles causam o efeito inverso, ao invés de emagrecer você acaba engordando. Mantenha sempre o seu prato bem colorido, assim estará incluindo diversos nutrientes benéficos no seu organismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *