6 Erros Que Atrapalham No Seu Emagrecimento

Já tentou de tudo e não consegue emagrecer? Então, veio ao lugar certo!

O número de pessoas que buscam o emagrecimento aumenta a cada dia. Mas, por que será que é tão difícil alcançar esse objetivo? A resposta é muito mais complexa do que você imagina.

Muitas vezes você faz dieta, se exercita, mas acaba não emagrecendo porque cai em algumas pegadinhas. Quando você precisa perder peso, é preciso entender que é sempre melhor optar por caminhos mais saudáveis, pois são eles que irão garantir o seu emagrecimento definitivo.

Para conseguir de verdade chegar ao peso certo, você precisa fugir do efeito sanfona. Neste artigo vamos lhe mostrar 6 erros que você pode estar cometendo, que estão te impedindo de emagrecer.

6 Erros que boicotam o seu emagrecimento

por que não consigo emagrecer

Emagrecer não é fácil, e quem disser o contrário estará mentindo. Entretanto, não é uma tarefa impossível. É preciso não deixar alguns mitos boicotarem o seu processo de perda de peso. Veja 6 erros comuns que podem impedir você de chegar ao peso ideal.

1 – O que os olhos não veem a balança não sente?

Muitas pessoas preferem não saber quando pesam, e acabam não indo consultar a balança para saber quanto precisam emagrecer. Será mesmo que o que os olhos não veem a balança não sente? Claro que essa afirmação está totalmente errada.

É preciso saber em números exatos qual o seu peso atual, só assim você conseguirá escolher um método que seja eficaz para o seu emagrecimento.

2 – Não calcular o número exato de calorias diárias

Existe uma quantidade exata de calorias que você deve consumir diariamente. Para emagrecer é preciso calculá-las e não ultrapassar esse limite.

Muitas pessoas não emagrecem porque passam longos períodos fazendo uma dieta pouco calórica – que não supre as necessidades do corpo – e quando volta a se alimentar normalmente, o corpo acaba fazendo estoques de gordura como uma forma de se proteger de períodos sem alimentação.

Fuja disso e consuma a quantidade exata de alimentos. Para saber isso basta calcular a sua taxa de metabolismo basal e subtrair dela o seu IMC.

3 – Fazer exercícios em jejum

Antes de qualquer atividade física feita pela manhã, por mais simples que seja, você deve consumir um alimento. O ideal é tomar café da minha à base de alimentos que contenham carboidratos complexos. Assim você ficará mais tempo saciado e terá mais energia para os exercícios que for executar.

4 – Não comer de 3 em 3 horas

O nosso corpo está “programado” para sempre funcionar de forma equilibrada. Se você passa longos períodos sem consumir alimento, ele irá armazenar gordura, como já foi dito.

Por isso, não comer de 3 em 3 horas é um erro. Não pule refeições básicas – café da manhã, almoço e jantar – e no meio dessas refeições, faça lanches leves.

5 – Fazer dieta além dos seus limites

Cada pessoa tem um metabolismo, isso faz com que o emagrecimento acontece de maneira diferente para cada pessoa. Não é porque sua amiga fez uma dieta e conseguiu emagrecer que você irá também.

Não ultrapasse os limites do seu corpo nunca! Se você já fez uma dieta por 14 dias e não perdeu peso, desista desse método e vá para outro.

O ideal é que você não faça dietas rápidas, mas que invista em reeducação alimentar.

6 – Proibir alimentos

Existem alguns alimentos que devem ser consumidos com moderação e até evitados, quando possível. Mas, quando você proíbe de forma extrema os alimentos mais calóricos e passa a consumir somente um grupo alimentar, acaba não fornecendo ao seu corpo todos os nutrientes que ele precisa.

Por exemplo: fazer dietas que sejam ricas só em proteínas e não consumir outros grupos alimentares.

O que você deve fazer é sempre consumir alimentos diversificados. E os calóricos que você gosta? Coma com moderação e procure sempre substituí-los por opções mais saudáveis. Esse é o segredo para emagrecer!

Resumo

Você viu neste artigo 6 erros comuns que acabam atrapalhando no seu emagrecimento. Você acha que está gorda e quer fazer dietas sem saber situação atual nem quanto precisa perder, fazer exercícios em jejum, não comer 3 em 3 horas, acaba insistindo na dieta das outras pessoas e proibir certos alimentos.

Espero que tenha gostado do artigo e obrigado de ter lido até o final.

Comente e dê sugestões de novos artigos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *