5 Motivos Para Fazer Exercício

É tão gostoso, ser ativo!

Você já deve ter dito ou ouvido de alguns amigos ou familiares que odeiam fazer exercício físico e, por isso, se acostumaram em seguir um estilo de vida sedentário. Não, levante-se e vamos praticar e entrar no grupo dos ativos e saudáveis… Afinal, você vê as reportagens na televisão, revistas e jornais sobre este benefícios. Com certeza, vai encontrar motivos para fazer exercício. Vamos começar pela caminhada ou procurar amigos na academia. Procurar o melhor maneira de praticar seus exercícios. é importante investir na sua saúde! O que pode estar em falta é a vontade de encontrar alguma coisa que seja divertida para quem está desejando melhorar a sua qualidade de vida.

Vamos procurar Motivação

Para ter motivação tem que descobrir quais são os motivos para iniciar sua atividade física.

Motivo 1

Encontrar os amigos ou amigas. Aumentar ciclo de amizade é importante. Redes sociais? É uma maneira de encontrar as pessoas de mesmo gosto, mas não está presente. Conversar pessoalmente é tão gostoso e importante na sua vida. E use redes sociais para compartilhar suas experiências.

Motivo 2

Ir ao encontro as pessoas de bens. Você que é um empresário ou quer sucesso na sua vida tem que estar onde estão pessoas de bens que normalmente  estão jogando golfe, tenis, academias… Aproveita para cuidar da sua saúde junto a aproximar destas pessoas para aprender mais de negócios.

Motivo 3

Tirar estresse. Muitas vezes, sair da rotina e concentrar em outra coisa pode ajudar em equilibrar seu lado emocional, além de, melhorar sua respiração que traz mais oxigênio para suas célular inclusive da cabeça.

Motivo 4

Melhora circulação sanguínea e drenagem linfática. Isto quer dizer, melhora muito no transporte de alimentos as células e aliminação de toxinas do corpo.

Motivo 5

Aproveitar a natureza. Muitas atividades físicas como caminhada, corrida, bicicleta praticam no parque ou uma rota. Você estará aproveitando apreciar a natureza enquanto faz sua atividade física.

Mãos à obra

Encontrou algum motivo para você começar? Comece hoje mesmo! Não deixa para amanhã. Um desafio para cada dia. E vamos que vamos…

Escolha uma atividade

Uma das alternativas mais praticadas é a corrida:

  • Pela praticidade do exercício;
  • Pela oportunidade de fazer ao ar livre;
  • Pelo baixíssimo custo da corrida;
  • Também por poder ser feito entre várias pessoas.

E esse é um ponto positivo: ao começar a correr em grupo existe uma interação maior e a troca de experiência.

Também é bastante praticada a caminhada, a natação, tênis, vôlei, aulas de dança, musculação em academia, ciclismo e está começando a aumentar consideravelmente a opção por modalidades mais radicais, como montanhismo, que contam com a possibilidade de se libertar da rotina e de estar em contato com a natureza.

Ciência comprova que praticar exercício físico faz bem

Você se sente muito bem realizando atividades físicas. E isso não é apenas impressão, é algo comprovado pela ciência. Ao realizarmos uma atividade física, o nosso organismo solta várias substâncias químicas, como a endorfina, que causa a sensação de bem-estar.

Importância de praticar exercício físico

motivos para fazer exercício

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o nosso estilo de vida é fundamental por determinar a nossa longevidade e a qualidade destes anos de vida. Além disso, o estilo de vida corresponde por 54% do risco de morte por cardiopatia, 50% pelo risco de morte por acidente vascular cerebral, 37% pelo risco de morte por cancro e, no total, por 51% do risco de morte de um indivíduo.

Desta forma, é importante contar com alguma modalidade esportiva em sua vida. E já ficou evidente que com o tempo da pratica, o nosso próprio organismo trata de nos motivar a seguir com o exercício liberando a endorfina, que provoca a sensação de bem-estar, aumenta a nossa alegria, disposição e a vontade de continuar.

Esses hormônios ainda são responsáveis por manter a sensação de bem-estar por várias horas depois do exercício físico. Por isso, o mais difícil é começar a fazer os exercícios, depois de experimentar esses efeitos positivos, você não vai querer parar.

Quebrar a sua rotina diária, ter outra atitude com o mundo, se aceitar do jeito que você realmente é, faz maravilhas para a sua autoestima, além de estimular a sua sensação de alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *