5 Atitudes Simples De Se Sentir Mais Feliz Com Seu Corpo

Se você não está sentindo bem quando olha no espelho, pensando consigo “a cintura poderia estar mais fina”, “esta barriga podia encolher mais” ou algo parecido, este artigo é para você…vou lhe falar sobre 5 atitudes que fazem de você se sentir mais feliz com seu corpo:

  1. Posicionamento
  2. Organização
  3. Fazer uma escolha
  4. Controlar
  5. Fazer atividade física.

Um dos principais fatores que faz com que nosso grau de felicidade fique abalada é o aumento do peso. Nenhuma roupa serve… não se sinta bem em nenhum lugar… e parece que todos estão te olhando quando você está comendo aquele sanduíche que tanto gosta.

Veja bem, o que você precisa saber e crer.”É possível reverter essa situação“. Neste artigo vou te falar sobre 5 atitudes que fazem de você se sentir mais feliz com seu corpo, mas antes, gostaria que entendesse sobre o efeito da obesidade sobre seu corpo.

 

Obesidade e emagrecimento – Qual a relação?

Além da questão estética, a obesidade mexe com a parte hormonal e isso afeta nossos sentimentos e sensações.

Existe um hormônio chamado cortisol. Quando ele está em alta no nosso organismo, acabamos nos sentindo desanimadas, com poucas forças e até mesmo depressivas. A obesidade faz com que esse hormônio seja liberado em altos níveis na corrente sanguínea. É aí que muitas pessoas começam a ficar ansiosas, depressivas e com diversos problemas nervosos.

Para reverter esse quadro é preciso aumentar os níveis de serotonina no organismo – hormônio do bem-estar e da sensação de felicidade – e para isso você precisa perder peso!

 

Atitudes que farão você se sentir mais feliz com seu corpo!

se sentir mais feliz com seu corpo - desejo

Existem algumas dicas que vão fazer você emagrecer rapidamente, e consequentemente irão fazer com que seu grau de felicidade fique lá em cima! Veja:

Atitude 1 – Posicionamento

  • Não se engane, Confesse que você está acima do peso e tomar decisão de virar o jogo!

O primeiro passo é aceitar situação atual. Não se culpe nem achar que está bom jeito que está. Muitas vezes, seu instinto tenta esconder de si mesmo a realidade. Escreva na sua agenda seu peso atual e suas medidas.

Quando você  se olhar no espelho e se conformar que é “normal engordar e que não há nada a ser feito”. Não deixe isso acontecer com você!

Sempre é possível mudar a realidade e perder peso. Para aumentar grau da sua felicidade, você precisará aceitar que precisa de mudanças.

Atitude 2 – Organização

  • Limpe o seu armário de compras

É hora de limpar o seu armário de compras. Doe todos os alimentos que forem muito calóricos. Biscoito, refrigerante, chocolate e outros alimentos calóricos devem ser evitados. O ideal é que você não os tenha em casa, assim não corre o risco de “um só não faz mal”.

Atitude 3 – Fazer uma escolha

  • Escolha um método de emagrecimento

Existem milhares de dietas para emagrecer. Alguns até funcionam por um período curto, mas depois de um tempo você acaba não conseguindo fazê-las e engorda o triplo.

Para aumentar seu grau de felicidade, você precisa fazer reeducação alimentar. Não faça dietas rápidas, reaprenda a comer. Mande mensagem para seu cérebro que estas comidas fazen bem para você. Como? Como se comporta diante de uma coisa que você gosta? “Opa!”, “que delícia”…faça o mesmo com alimentos saudáveis.

Substitua os alimentos muito calóricos por aqueles mais saudáveis. Assim, em pouco tempo você conseguirá o peso que quer.

Atitude 4 – Controlar

  • Controle os seus pensamentos

Não há nada errado de você pensar “não vou emagrecer”, “isso não vai dar certo”, “eu não vou mudar”…são vindos do seu instinto. É uma forma natural de se defeder de qualquer mudança. Você vai “baixar o volume” dessas vozes internas. Vai treinando até conseguir um volume que não te encomode mais.

Agora, confie em si mesmo e entenda que você pode sim perder peso. Basta mudar sua vida e adotar essas mudanças como prioridade.

Dica: Esga sua cabeça e levante os braços para cima e grita “vou conseguir”, quando quer mudar o estado.

Atitude 5 – Fazer atividade física

  • Faça atividades físicas

Nem mesmo a reeducação alimentar irá funcionar se você não se mexer. Os exercícios aumentam a serotonina e as endorfinas do nosso organismo, isso faz com que você se sinta bem e seu grau de felicidade aumente.

Além disso, os exercícios aceleram a queima de gordura. Até mesmo as mais difíceis podem ser eliminadas com os exercícios certos.

Resumo

Você viu neste artigo 5 atitudes que fazem de você se sentir mais feliz com seu corpo. Escrever seu estado atual, organizar seu armário de alimentos, escolher um método, controlar seus pensamentos, fazer atividade física.

Com isso, você estará se caminhando para ter corpo que deseja e sentir mais feliz com seu corpo.

Espero que tenha gostado do artigo e obrigado ter lido até o final.

Deixe seu comentário e sugestões.

 

Um comentário em “5 Atitudes Simples De Se Sentir Mais Feliz Com Seu Corpo

  • 25/07/2017 em 19:25
    Permalink

    Diversos estudos revelam que dar boas risadas deixa a vida mais alegre e ainda tem efeitos significativos no organismo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *